Comprei minha 50mm!

kkkk

Oiii!! Eu quero compartilhar aqui minha felicidade! Comprei minha tão sonhada 5omm!!! Uhuuulll!!! Pra quem não entende muito de fotografia, a 50mm é o xodó da maioria, se não de todos os fotógrafos. É uma lente fixa, ou seja, não existe o zoom nela. Isso obriga o fotógrafo a se movimentar, chegar perto, se afastar, explorar novos ângulos. Além disso, ela proporciona aquele fundo desfocado maravilhoso que todo mundo amaaa!!!

A lente não é das mais caras e é muito boa pra retratos e ensaios. É uma lente clara e dependendo da iluminação do local, nem precisa do uso do flash. É também uma lente ideal pra fazer vídeos porque ela é muito silenciosa e tem uma estabilidade incrível. Enfim, é maravilhosa!!! Se você quiser saber mais sobre a lente, dá um google nela e você vai encontrar uma infinidade de vídeos e sites falando sobre suas vantagens.

Sério, eu tô muito feliz com esse passo na minha profissão. Cada lente, cada equipamento que eu consigo adquirir, é um degrauzinho que eu subo como fotógrafa. Sábado eu vou fazer um ensaio de casal e vou estrear minha bebezinha. Ou seja, vem muita foto linda por aí! Acompanhem aqui no blog… 🙂

Até mais!

Anúncios

10 Respostas para “Comprei minha 50mm!

  1. Olá… Parabéns pela sua aquisição.
    Tomo a liberdade de elucidar alguns pontos para que todos recebam uma informação correta.
    A objetiva 50mm é chamada de standard ou padrão pois não aumenta ou reduz o tamanho do objeto na foto, bem como não insere distorções no campo visual como ocorre com as grandes angulares, por este motivo que é amplamente utilizada para retratos.
    Quanto à claridade da lente, isto é uma característica construtiva muito particular de cada modelo, existem objetivas 50mm escuras e outras muito claras. A série L da Canon, por exemplo são lentes marcantes pela grande luminosidade que passa pelo seu conjunto ótico, resultando em fotos extremamente níticas e fiéis na reprodução das cores e detalhes, independentemente da distância focal da objetiva, que no caso da sua nova é de 50mm.
    Com relação ao fundo desfocado, isso nada tem a ver com a objetiva, isto é conseguido pela técnica de manipulação da profundidade de campo e a única variável é a abertura do diafragma.
    Boas fotos, seja feliz com sua objetiva nova e continue aprendendo técnicas de fotografia que obterá resultados gratificantes.
    Espero ter ajudado.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada, Eduardo! Na verdade, esse post não tem o objetivo de explicar, tecnicamente, a lente 50mm. Todas as características que você citou, desde a capacidade da lente de não distorcer a imagem, até ao desfoque dela, eu tenho uma boa noção do que causa o que. Por isso, sugeri a que quem quisesse saber mais sobre a lente, pesquisasse mais a fundo. Porque esse post não tem esse objetivo. Muito obrigada pelo comentário! Abraço!! 🙂

      Curtir

  2. Parabéns Nathalia deseja a vc muiiito sucesso um gde abraço e gostaria muiiito um dia conversar com vc sobre fotografia pois estou voltando a fotografar como hobby.

    Curtir

    • Fernando, muito obrigada!! Estou à disposição. Adoro conversar sobre fotografia! Eu ainda tenho pouca experiência, mas sempre temos algo a acrescentar para o outro né! Abraço!! E sucesso no seu retorno a esse Universo tão incrível que é a fotografia.. 🙂

      Curtir

  3. Parabéns, amor! Você é uma excelente profissional. Fonte de inspiração na minha vida. Siga sempre de cabeça erguida, pois o teu profissionalismo é invejável. Te amo!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s